História do local onde vivo
Moro no município de Riozinho, localizado na região da Encosta da Serra Geral, estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Em 09.05.88 emancipou-se de Rolante tornando-se oficialmente município.
É considerada uma área de grande valor ecológico, da Mata Atlântica, com cerca de 80% de área preservada e bastante acidentada.
Por volta de 1875, vieram para Riozinho, várias famílias de imigrantes húngaros poloneses, suecos e prussianos, somando ao todo cerca de 200 famílias.
Em 1980, vieram famílias de descendentes italianos e alemães. Além desses colonizadores acima citados, temos os índios que ainda se encontram no interior do município, pertencentes aos guaranis.
Riozinho é uma cidade típica de interior, seu desenvolvimento não foi e nem é tão rápido como as outras cidades. Temos realizadas várias conquistas, mas tudo com muito sacrifício. Temos belas e raras cascatas e cachoeiras com uma paisagem exuberante.
No inverno muitas vezes chega a nevar.
A religiosidade foi e continua sendo um ponto muito forte em Riozinho, desde os primeiros imigrante sempre trazendo uma fé muito forte e erguiam uma capela na lugar que se fixavam.
O nome Riozinho vem de um pequeno rio existente na localidade que a divide em duas partes.
Riozinho é um lugar muito bom de morar, calmo e de pessoas hospitaleiras.
Olá Rosa!!
ResponderExcluirMuito legal o seu blog...
lindas as fotos do nosso municipio no seu video!!
Abraços, Tanara
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir